segunda-feira, 4 de junho de 2012

TRT/RN realiza III Semana do Meio Ambiente

O TRT da 21ª. Região convida os servidores, magistrados e usuários a participar da terceira edição da Semana do Meio Ambiente, que se realizará entre os dias 5 e 8 de junho, no Átrio das Varas do Trabalho de Natal.
A reciclagem é o tema central da III Semana do Meio Ambiente, com a divulgação do trabalho da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (Coocamar), instituição com a qual este Regional firmou acordo de cooperação técnica visando a coleta seletiva de resíduos sólidos potencialmente recicláveis. A parceria em questão também evidencia a importância que a instituição dá à responsabilidade social e ambiental, que se constitui em atributo de valor para a sociedade inscrito no Mapa Estratégico deste Regional.
Vídeos sobre os projetos "PURA TRT 21" e "Adote uma Árvore" também serão apresentados no evento. A exemplo da edição anterior serão distribuídas mudas de plantas nativas aos interessados. Durante a semana será dado prosseguimento ao plantio de árvores nos canteiros adotados por servidores deste Regional, ação inserida no projeto "Adote uma Árvore". Esses dois projetos estão catalogados no Banco de Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante a "III Semana de Meio Ambiente", a Comissão Permanente de Planejamento Ambiental do TRT 21 pede que todos tragam de suas residências jornais, revistas e garrafas PET para serem doadas para a Cooperativa dos Catadores, auxiliando na preservação do meio ambiente e propiciando renda a comunidades carentes. Participe !



Fonte: TRT/RN

OAB-RN promove curso sobre iniciação à Advocacia


Com foco principal nos advogado em início de carreira, o VIII Curso de Iniciação à Advocacia oferecido pela Ordem dos Advogados Brasileiros – Seccional Rio Grande do Norte - começa hoje (04/06) e vai até quarta-feira (06/06), de 19h às 22h, no auditório da OAB/RN.
Entre os temas previstos na programação estão:  gerenciamento de escritório, noções para sala de audiência e sustentação oral, honorários advocatícios, mediação, conciliação e arbitragem. A iniciativa proporciona oportunidade de conhecer mais sobre a prática da profissão com profissionais experiêntes do RN.
A palestra de abertura de hoje será sobre “Gerenciamento de escritórios e sociedade de advogados”, ministrada pelo advogado Raphael José de V. Uchoa.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail comissoes@oab-rn.org.br contendo nome completo, telefone e endereço. Na abertura do evento, os participantes devem levar 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade.

VIII Curso de Iniciação à Advocacia da OAB/RN
Data: 04, 05 e 06 de junho de 2012
Local: Auditório da OAB/RN
Horário: 19h às 22h
Inscrições: Pelo e-mail comissoes@oab-rn.org.br, bastando enviar nome completo e contato.
Informações: 84.4008 9400


Programação
DIA 04/06 (segunda-feira)
19h Solenidade de abertura

20h Gerenciamento de Escritórios e Sociedade de Advogados
Palestrante: Raphael José de Vasconcelos Uchoa (Advogado Militante)

DIA 05/06 (terça-feira)
19h Marketing na Advocacia, uso das Novas Tecnologias e as Vedações Legais
Palestrante: Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira (Presidente da OAB/RN)

20h Prerrogativas e Ética: Valores Imanentes à Verdadeira Advocacia
Palestrante: Deywsson Maykel Medeiros Gurgel (Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante)

21h Mediação, Conciliação e Arbitragem
Palestrante: Anna Kathya Helinska (Advogada Militante)

DIA 06/06 (quarta-feira)
19h - A importância da OAB para o exercício da advocacia
Palestrante: Adilson Gurgel de Castro (Membro Honorário Vitalício do Conselho da OAB /RN e Conselheiro do CNMP)

20h - Honorários Advocatícios: Mercado e Ética
Palestrante: Rossana Daly de Oliveira Fonseca (Conselheira da OAB/RN)

21h - Noções Imprescindíveis para a Sala de Audiência e Sustentação Oral
Palestrante: Luis Marcelo Cavalcanti (Procurador do Estado do Rio Grande do Norte)        


Fonte: OAB-RN    

Faltam 10 dias para a Semana Nacional da Execução Trabalhista


            
A Justiça do Trabalho está em contagem regressiva para a 2ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista. De 11 a 15 de junho, magistrados e servidores dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho se dedicarão, exclusivamente, à avaliação de processos em execução, fase em que se impõe o cumprimento do que foi determinado pela Justiça, o que inclui a cobrança forçada feita a devedores para garantir o pagamento de direitos.
Nos cinco dias do evento, serão utilizados vários instrumentos para acelerar a solução dos litígios. Entre eles, a realização de pesquisas para a identificação de devedores e seus bens, por meio de ferramentas eletrônicas (Bacenjud, Renajud, Infojud, etc.); audiências de conciliação; expedição de certidões de crédito e reavaliação de processos que estão em arquivo provisório por falta de bens a serem penhorados. Será realizado ainda um grande leilão nacional no último dia.

Campanha

Com o slogan “Não deixe que uma dívida trabalhista vire um peso desnecessário”, a campanha desta segunda edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista visa conscientizar as partes de que um processo em fase de cobrança, se não concluído, pode ser um peso tanto para o empregador quanto para o trabalhador, pois pode se arrastar durante anos na Justiça. ”Por isso, a Semana Nacional da Execução é uma ótima oportunidade para solucionar os litígios”, destaca o coordenador nacional do evento no CSJT, juiz Marcos Fava.

Para mais informações acesse: http://www.csjt.jus.br/



Fonte: CSJT